Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Motorista apanhado com álcool duas vezes num dia

14.07.08, ansiaonews

 Um homem, de 60 anos, natural de Ansião, foi detido anteontem por duas vezes, em menos de quatro horas, por militares da GNR, na Mealhada, quando conduzia um automóvel sob o efeito do álcool.

Da primeira vez, por volta das 19 horas, apresentava uma taxa de alcoolemia de 2,04 g/l . À segunda, pelas 23,30 horas, acusou 1,65 g/l. Mas, como se isso não bastasse, o indivíduo, motorista de profissão, tinha a carta de condução apreendida por força de outra infracção grave, estando, por isso, inibido de conduzir, avançou fonte da GNR. Por isso, além dos crimes de condução sob o efeito do álcool, terá também de responder em tribunal por vários crimes de desobediência.

Segundo fonte da GNR, este motorista foi um dos 12 condutores detidos por condução sob o efeito do álcool (com taxas de alcoolemia superiores a 1,2 g/l), durante a"Operação SEIXO 25", uma operação de fiscalização que o Grupo Territorial de Aveiro da GNR efectuou entre as 23 horas de sábado e as 5 horas de domingo, em vários pontos dos municípios de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Ílhavo, Mealhada, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. Mais de 80 agentes foram mobilizados. Foram levantados 82 autos de contra-ordenação.

Ao todo, foram fiscalizados 841 condutores, tendo sido detidos ainda dois indivíduos por conduzirem sem carta e outro por desobediência.

-------------------------

José C. Maximino 

in:Jornal Notícias, 14Jul08