Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Grandes Férias e Campos de Férias para os jovens do Concelho

27.06.08, ansiaonews

 

Nas férias escolares de 2008 o Município de Ansião volta a inovar, propondo duas actividades distintas aos jovens do concelho.

Estas actividades distinguem-se sobretudo por uma ser residencial e a outra não, e têm os nomes genéricos de Grandes Férias 2008 (não residencial) e Campos de Férias 2008 (residencial). As Grandes Férias 2008, destinadas a crianças entre os 8 e os 14 anos, decorrem em três períodos distintos: de 14 a 25 de Julho, com inscrições até 9 de Julho; de 28 de Julho a 8 de Agosto, com inscrições até 23 de Julho; de 11 a 22 de Agosto, com inscrições até 6 de Agosto. As actividades previstas incluem música, teatro, passeios de bicicleta, prática de diversos desportos, idas à praia, idas ao cinema, trabalhos manuais e convívio com os avós, entre outras.

 

Quanto aos Campos de Férias, funcionam em regime residencial na Casa da Amizade Ansião Erbach. Ou seja, os participantes pernoitam ali e fazem da Casa da Amizade a sua casa durante o Campo de Férias. Estes Campos, destinados a um público dos 12 aos 17 anos, decorrem nos seguintes períodos: de 13 a 19 de Julho, com inscrições até 9 de Julho; de 20 a 28 de Julho com inscrições até 15 de Julho; de 10 a 16 de Agosto com inscrições até 6 de Agosto. Os Campos de Férias incluem actividades como BTT, Paintball, passeios pedestres, desportos colectivos, canoagem, gincanas, natação, jornadas ambientais, espeleologia, insufláveis, tiro com arco e zarabatana e provas de orientação. 

Qualquer destas actividades proporciona transporte desde as sedes de Freguesia, seguro, alimentação e apoio a agregados familiares carenciados. As inscrições podem ser feitas junto da Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Ansião, em funcionamento no edifício da Piscina Municipal e estas actividades contam com o apoio do Instituto Português da Juventude e da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda.

 
Info:LA/CMA