Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Sérgio Vieira ilustra livro do autor Dr. Prates Miguel

02.06.07, ansiaonews

    Dicionário Alternativo da Língua Portuguesa,

    do  autor Dr. Pratos Miguel, e apresentado a público a 2 de Junho 2007  no Centro Cultural de Ansião, possui, no verso de cada página, uma ilustração feita por Sérgio Vieira. Ao todo 150 ilustrações.

 

Sérgio Vieira, na 11ª Feira do Livro de Ansião

 

No referido livro são estas as palavras sobre o ilustrador:

"Sérgio José das Neves Vieira nasceu em 1976 na freguesia de Leiria vivendo na freguesia da Barreira, concelho de Leiria.Frequentou o curso de introdução às Artes Plásticas, Design e Arquitectura, na Escola Secundária Domingos Sequeira. Assume-se como autodidacta na pintura, no cartoon e na ilustração.
Tem participado em várias exposições nas mais diversas áreas, um pouco por todo o país, tanto em colectivas como individuais.
Em 2005 ganhou o l.° Prémio de BD promovido pela Escola Domingos Sequeira (Leiria).
Tem colaborado em vários jornais com cartoons e ilustrações.
Contudo, tem sido na ilustração de livros onde mais se tem destacado. Desde 2005 assinou a ilustração de 9 livros nas mais diversas áreas. Em Setembro de 2005 publicou o seu primeiro livro de cartoons intitulado "Onde está a piada?".
Agraciado com as medalhas J. Carlos pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e Reconhecimento ao Mérito pela Casa-Museu Maria da Pontinha Daire. "
     Em complemento da apresentação do livro, encontram-se expostas, no Centro Cultural de Ansião, algumas das 150 ilustrações, das quais aqui deixamos  referências, quer retiradas do livro ( a preto e branco) quer da exposição (aguarelas).
 

------

DO LIVRO:

 

EBULIÇÃO -  aula em que o professor e alunos estão com a cabeça a ferver.

 

 

FARAÓ - IV soberano do Antigo Egipto (depois de Faraá, Faraé e Faraí)

 

 

DA EXPOSIÇÃO:

 

NATURISTA - nudista que veio de fora