Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mais uma edição do Notícias do Centro

16.05.08, ansiaonews

 Agentes da Polícia Judiciária realizaram buscas na Câmara Municipal de Pombal na sequência de suspeitas sobre eventuais ilegalidades na aprovação de obras particulares. "Eles levaram papeis, mas eu estou descansado porque não admito que haja qualquer ilegalidade", afirma o presidente da autarquia, Narciso Mota.

Santiago da Guarda (Ansião) acolheu a ExpoSicó. Um certame inaugurado por José Miguel Medeiros. O agora secretário da Protecção Civil deixou um desafio à Terras de Sicó para que promovam uma mostra de produtos endógenos em Lisboa, no Terreiro do Paço.

Devido a uma reestruturação de serviços, as duas repartições de Finanças de Pombal unificaram-se numa só. O serviço está a funcionar agora em plena zona histórica da cidade. Entretanto, a autarquia já adquiriu um edifício na mesma zona para depois o alugar ao Ministério das Finanças.

A vila de Penela vai reviver a história ao realizar a tradicional Feira Medieval. Um certame que integra um ciclo de conferências medievais com o apoio da Universidade de Coimbra.

Em Soure, a Acção para a Justiça e Paz promove um seminário internacional com o objectivo de mobilizar e sensibilizar os agentes de desenvolvimento local para a temática do desenvolvimento sustentável.

Em Ansião, os bombeiros voluntários formam jovem através da sua Academia do Bombeiro. Uma iniciativa que integra mais de seis dezenas de jovens, divididos por grupos de acordo com o seu escalão etário.

Cerca de um mês depois do ministro das Obras Públicas ter visitado os trabalhos, o Governo prepara-se agora para inaugurar o troço da auto-estrada 17 entre Louriçal/Carriço e Mira. A inauguração deverá contar com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.

Em entrevista o pároco de Mata Mourisca, Guia e Ilha. António Nogueira dá a conhecer que "depois do Maris Stella, na Guia, a Ilha vai ter um lar".

----------------------------------

 No local de referência -  www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.