Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mais uma edição do Notícias do Centro

06.05.08, ansiaonews

"O nosso país não é governado com sentido de Estado". O presidente da Câmara Municipal de Pombal aproveitou a sessão solene comemorativa do 25 de Abril para fazer o "estado da Nação". Narciso Mota criticou as reformas governamentais e disse ter "saudade" da "postura de políticos exemplares" como Sá Carneiro, Lucas Pires e Mota Pinto. O autarca social-democrata chegou mesmo a anunciar para 2010 a realização de uma homenagem a Carlos Alberto Mota Pinto, natural de Pombal.
 
 Em Figueiró dos Vinhos, foi inaugurada uma torre de vigia modular no país. A torre, instalada no Cabeço do Peão, será operada por elementos da Guarda Nacional Republicana. O presidente da Câmara, Rui Silva, agradeceu aquele investimento e garantiu que a partir de agora o concelho ficará mais seguro em termos de incêndios florestais.
 
 No concelho vizinho de Ansião, a freguesia de Santiago da Guarda prepara-se para receber a mostra de produtos de Sicó. Trata-se da feira anual que a Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó realiza para promover os produtos endógenos daquela sub-região. O destaque vai para a tradicional Feira do Queijo Rabaçal que este ano comemora 20 anos de existência.
 
 Em Soure, a autarquia comemorou em festa o 24º aniversário da "revolução dos cravos". O presidente da Câmara, João Gouveia, disse estar de "consciência tranquila" quando aos "ideais de Abril". Ainda no concelho de Soure, Paleão foi palco da terceira tertúlia da cerveja artesanal, tendo recebido cerca de três dezenas de produtores.
 
 As freguesias de Almagreira e Pombal votaram um voto de protesto e uma moção, respectivamente, contra a rede ferroviária de alta velocidade (TGV).
 
 Pascoal Marques é um luso descendente, filho de pombalenses, que a partir de França está à conquista do pronto-a-vestir topo de gama.
 
 Penela faz, mais uma vez, uma aposta no turismo ao inaugurar as obras de recuperação do antigo castelo medieval de Germanelo.
 
 Em Condeixa-a-Nova a autarquia investiu mais de um milhão e 200 mil euros na construção da nova biblioteca municipal, inaugurada no dia 25 de Abril.
 
 Figueira da Foz cria circuito pedestre para divulgar a pré-história. Trata-se da Rota do Megalitimo, em pela Serra das Alhadas.
 
 Em entrevista, João Gomes, presidente da direcção do Centro Social de Carnide. Uma instituição que prepara-se para iniciar a construção do seu edifício com as valências de creche, centro de dia e lar de idosos, num investimento superior a um milhão de euros.
 
 No local de referência - www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.