Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião recebe estalagem de 5 estrelas e Caldas hotel rural

15.04.08, ansiaonews
Estalagem A Torrinha e DF TUR recebem 2 milhões do QREN
 
André Guerra
 

Dois dos seis projectos da região Centro, aprovados pelo QREN, no âmbito do programa Empreendedorismo Qualificado, pertencem a empresas do distrito de Leiria. Em causa estão a Estalagem A Torrinha e a DF TUR, um investimento total de 3,265 milhões de euros e um montante de incentivos de 2,045 milhões de euros.

O investimento da empresa Estalagem A Torrinha, sedeada em Ansião, prevê a construção de uma estalagem de cinco estrelas, com dez unidades de alojamento, num investimento total de 769 mil euros. Trata-se de um projecto de empreendedorismo no feminino, e recebeu um incentivo de 423 mil euros.

Quanto à DF TUR, localizada em Caldas da Rainha, apresentou um projecto avaliado em 2,469 milhões de euros, que prevê a construção de um hotel rural, com uma quinta pedagógica e um jardim das artes. O QREN injectará um incentivo de 1,622 milhões de euros.

 



Estes projectos foram assinados numa cerimónia realizada em Viseu, no passado dia 9 de Abril, onde foram aprovados 27 projectos a nível nacional.

A região Centro foi a que recebeu mais incentivos (5,283 milhões de euros), logo a seguir ao Alentejo (6,706 milhões de euros), e a que registou mais investimento (11,682 milhões de euros), também a seguir ao Alentejo (12,268 milhões de euros).

Com estes incentivos às empresas, o QREN espera criar 432 postos de trabalho (60% qualificados) nos sectores da indústria, turismo e serviços, aumentar o volume de negócios em 78 milhões de euros e as exportações em 55% sobre o volume de negócios.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.