Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Dr. Fernando Marques troca Câmara por um momento de vida artística

01.04.08, ansiaonews

Dr. Rui Rocha irá substituir o actual Presidente da Câmara de Ansião,

Dr. Fernando Marques,

durante uma semana, a fim de que este possa aceitar um desafio que lhe foi posto -

gravar vários fados de Coimbra que possam servir para fins publicitários na campanha para

as eleições autárquicas

que se irão realizar

no próximo ano.

Uma conhecida empresa discográfica, à qual está ligada, por laços familiares, uma alta figura do PSD, teve ocasião de  apreciar os dotes vocais de Fernando Marques, tendo de imediato, procurado que os mesmos fossem aproveitados para fazer render ainda mais as suas potencialidades políticas de actual Presidente da Distrital do referido Partido.

 

A referida figura,  não nos permitiu que divulgássemos, para já, de quem se trata, por, apesar de ser do PSD, ser muitíssimo amigo do Dr. Almeida Santos, com o qual convive, pelos laços de amizade da antiga Academia Coimbrã, e a quem reconhecemos altos dotes de cantor de fado de Coimbra. Informou-nos, no entanto, que tinha sido muito apreciado o  vídeo que, em altura própria divulgámos, em que, Fernando Marques, depois de vencer as eleições para a Presidência da Distrital do PSD,  cantou, emocionado, o clássico Fado de Coimbra, "Dentro de ti, ó Leiria", o qual agora aqui reproduzimos.

consulte notícia anterior

O Dr. Fernando  Marques prepara-se agora afincadamente para mais esta prova das suas faculdades artísticas. Questionado sobre o assunto, informou que, apesar de cantar poucas vezes, se sentiu bastante honrado com este convite, e que vai dar o máximo para que a sua iniciativa possa contribuir para favorecer a vitória do PSD nas futuras eleições.

Questionámo-lo também pelo facto de, entre linhas, poder haver  uma certa influência de Almeida Santos, ao que nos respondeu que está mais que habituado a jogar à defesa. Referiu ainda que, casos desses são muito comuns, apontando para o caso recente em que, Jaime Gama, não deixou de elogiar fortemente a obra de João Jardim, ao longo de muitos anos, na Madeira, e que, certamente, isso não irá alterar a linha de conduta do mesmo em relação ao seu partido, PSD.

 

Por sua vez, o Dr. Rui Rocha, aceitou de bom grado esta experiência, de governar o concelho durante uma semana, ainda mais sendo pelo assunto que é. Acentuou ainda que, já em tempos passados tinha sugerido o mesmo, até com a anuência e o apoio de José Cid, aquando da sua visita e actuação em Ansião.

Aguardamos assim, ansiosamente, o resultado desta gravação, esperando que, já nas Festas do Concelho, o nosso Presidente da Câmara,  nos possa brindar com um espectáculo de Fados do seu próximo repertório autárquico.

 

Fernando Marques marca sempre  presença nas festas do seu partido e sempre que pode lá vem um pouco da sua música, quer seja um fadinho, ou até uma desgarrada. Agora, mesmo com esta aposta do Fado de Coimbra ainda acentua. "E ainda hei-de saber tocar concertina...."

1 comentário

Comentar post