Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Fuga de gás faz um ferido grave

19.03.08, ansiaonews

Helena Simão

Uma fuga de gás numa auto-caravana causou, ontem, um ferido grave, na área de serviço do IC8, junto a Ansião. O condutor do veículo, de 27 anos, apresentava sintomas de uma intoxicação, depois de ter inalado gás durante cerca de uma hora. No centro de Leiria, um edifício foi evacuado, depois de ter sido detectado um intenso cheiro a gás. Neste caso, não resultaram vítimas nem estragos, graças à intervenção rápida dos bombeiros.

.................

O primeiro alerta surgiu pelas 13.20 horas. Segundo os bombeiros de Ansião, seguiam na caravana um casal de namorados. Estariam a iniciar um período de férias e tinham partido de Leiria. Quando chegaram à área de serviço, resolveram fazer uma pausa na viagem, para comer. No interior da viatura, ficou uma botija de gás, que alimentava o fogão e o frigorífico.

Explica o adjunto de comando da corporação, José Antunes, que "desde o início da viagem, a botija estaria a libertar gás. Com o veículo em andamento, os vidros iam abertos e havia, simultaneamente, ventilação do espaço". Quando o casal parou, fechou a caravana e foi durante o período em que esteve ausente que se registou uma acumulação de gás, causando tonturas, vómitos e cefaleia ao condutor, transportado para o Hospital de Pombal.

...................


Pelas 13.40 horas, os Bombeiros Municipais de Leiria receberam uma chamada de duas mulheres, que seguiam na rua, nas traseiras do Teatro José Lúcio da Silva e sentiram um odor a gás bastante forte. Quando chegaram ao local, os bombeiros perceberam a origem do cheiro e entraram no primeiro andar do prédio em causa, pelo exterior, já que não se encontrava ninguém em casa. Os restantes moradores do edifício foram evacuados, até a situação estar completamente controlada, o que aconteceu depois do apartamento ser ventilado pelos bombeiros.

in: Jornal de Notícias, 18Mar08