Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

XII FESTIVAL de ACORDEÃO

16.03.08, ansiaonews

Santiago da Guarda recebeu 9 jovens acordeonistas que mostraram em Festival o seu dom musical

 

O CAAS (Centro de Amizade e Animação Social) de Santiago da Guarda organizou o XII Festival de Acordeão no qual participaram 9 jovens acordeonistas, cujas idades oscilavam entre os 6  e os 13 anos.  Face às diferenças de idade e também de evolução técnica, os candidatos foram divididos em dois níveis. Para o Nível II apresentaram-se 4 artistas e para o Nível III, o mais evoluído, 5.

 

Marta Santos da Rádio Vida Nova encarregou-se de apresentar o espectáculo, aproveitando a oportunidade para informar das várias actividades do CAAS.

 

Depois de apresentação das peças do concurso, o espectáculo continuou com a participação de "Ruizinho de Penacova" que procurou animar o público com canções do repertório popular minhoto, de onde é oriundo ( apesar de viver em Penacova), com  preponderância para as canções de índole brejeiro, com  quadras de sabor popular e normalmente cantadas como se fossem "à desgarrada".

 

 

Eugénia Lima, uma das maiores acordeonistas Portuguesas honrou o espectáculo com a sua presença e foi motivo de grande ovação.

 

João Pedro Domingues Jorge (ao centro) foi o vencedor deste festival

O Júri, constituído por 5 elementos com formação musical,  procurou participar da melhor forma e escolheu os premiados, consciente de que um Festival é  um momento de grande  "stress" para o executante e nem sempre é a forma ideal de julgar o melhor. No entanto é o júri que decide e aqui apresentamos os resultados deste Festival.

NÍvel II

Nome, peças e prémios
  Guilherme Afonso Alves (2º Prémio)
  Marlene Henriques Vieira
  Licínio da Silva Santos (3º Prémio)
  Hélder Filipe Costa (1º Prémio)

NÍvel III

Nome, peças e prémios
  Mariana Henriques Santos
  Jeisson Ferreira Rodrigues
  José Sérgio de Sousa Dias (2º Prémio)
  João Pedro Domingues Jorge (1º Prémio)
  Diogo Alexandre Feliciano (3º Prémio)
 
AS/Ansião News
Outras Notícias:  Notícias RTP