Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mais uma edição do Notícias do Centro

01.03.08, ansiaonews

Narciso zanga-se com Fernandes. O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, não gostou de ver José Gomes Fernandes, líder da bancada do seu partido na Assembleia Municipal a dirigir suspeitas de irregularidades ao departamento de urbanismo, chefiado pelo arquitecto Celestino Mota, irmão de Narciso. Vai daí, em plena sessão da Assembleia disse "olhos nos olhos" a Fernandes que "a partir deste momento é persona non grata".

Apesar do município de Pombal garantir que a situação está regularizada, a água para consumo humano fornecida a partir do Sistema 34 de Carnide registou índices excessivos de Nitratos. O mesmo sistema onde foi registado também excesso de Arsénio.

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal foi agredido por duas vezes em menos de uma semana. A última situação ocorreu no interior da esquadra daquela força de segurança, onde foi agredidos também outros dois elementos policiais à "chapada". Os agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

Em Alvaiázere, o Partido Social Democrata viveu um dos momentos mais altos ao receber o seu líder nacional, Luís Filipe Menezes. Durante o jantar-comício o presidente da Câmara, Paulo Tito Morgado dirigiu críticas ao governo socialista e afirmou que "Salazar era um aprendiz de ditador ao pé de José Sócrates".

A Federação do Distrito de Leiria do Partido Socialista exige a demissão de Tito Morgado e um pedido de desculpas públicas ao chefe do Governo.

Na freguesia de Almagreira, a tradição já não é o que era. A Junta de Freguesia decidiu não realizar, este ano, a feira de gastronomia e artesanato, alegando motivos económicos.

Em Ansião, o despejo de excrementos de aviário num terreno, a céu aberto, foi fiscalizado pelo Ministério do Ambiente. A empresa autora do "atentado ambiental" foi notificada para, no prazo de 30 dias, limpar o terreno.

Até Dezembro a Figueira da Foz vai promover-se através da gastronomia. Cerca de quatro dezenas de restaurantes vão participar no certame "Figueira Gastronómica 2008" que começa já no dia 14 de Março com um evento relacionado com os peixes.

Estas, algumas das razões para não perder a leitura do seu Notícias... do Centro.

No local de referência -

http://www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.