Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Governador Civil reuniu com Presidentes de Câmara

20.02.08, ansiaonews
O Governador Civil de Leiria recebeu, quinta-feira,  dia 14 de Fevereiro,  em sessão de cumprimentos  os Srs. Presidentes de Câmara do distrito de Leiria.
 Este foi um dos primeiros actos públicos do novo Governador Civil porque, justamente, são as autarquias locais (câmaras e juntas de freguesia), com a sua sufragada legitimidade eleitoral, quem melhor sente e percebe os problemas dos cidadãos, assinalou o Governador Civil nas suas palavras de boas vindas.
O Prof. Doutor José Humberto Paiva de Carvalho fez uma breve apresentação daquilo que pensa vir a ser o desempenho do seu mandato e da “sua vontade em articular permanentemente a sua acção com as autarquias locais”, disse. O Governador Civil acentuou que, embora sendo representante do governo no distrito e assumindo sempre essa missão, o seu objectivo principal consiste em fazer prevalecer os interesses do distrito de Leiria junto do Governo e das demais instâncias da vida pública nacional.
 
“Pela minha experiência de vida, sobretudo profissional, e pelo conhecimento que tenho da administração pública na qual já desempenhei funções em vários ministérios, tenho a convicção que saberei compreender e interpretar os problemas e as preocupações dos cidadãos deste distrito, no sentido de para eles encontrar as melhores e mais justas soluções e contribuir para a melhoria das suas condições de vida”, acentuou.
Para além das matérias de segurança e protecção civil, o Governador Civil afirmou que gostaria de dar particular atenção as aspectos de índole social, especialmente a saúde, já que é na doença que o cidadão se sente mais vulnerável e a merecer maior atenção dos poderes públicos. 
Isabel Damasceno, foi a primeira a usar da palavra para elogiar o facto do novo Governador Civil ser do concelho de Leiria e, por conhecimento pessoal de há muitos anos, admirar as suas qualidades pessoais e profissionais que lhe dão garantia de um desempenho a favor do distrito e sempre preocupado com os problemas das pessoas.
Seguidamente, os restantes Presidentes de Câmara do distrito reiteraram todos votos de um bom mandato e aproveitaram o momento para colocar um conjunto de problemas que pretendem ver resolvidos, apelando para isso à colaboração do governo civil.
O Governador Civil, encerrou a reunião afirmando a vontade firme em cooperar com as autarquias locais e com os poderes públicos do distrito apresentando a todos a sua disponibilidade e desejo de cooperação, afirmando: “sou leal ao governo, mas não sou um “yes man”, para mim o que conta são os problemas concretos das pessoas, é para aí que quero direccionar o meu trabalho e a minha atenção”.  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.