Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Viseu (e Ansião) de novo na rota da “Volta a Portugal”

22.02.08, ansiaonews
Texto de Gil Peres

 

 

A cidade de Viseu vai receber o final da terceira etapa da 68ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 7 de Agosto, durante a ligação entre Ansião e a cidade de Viriato.
É mais um ano em que Viseu volta a figurar no percurso da mais importante competição do calendário nacional de provas de ciclismo.
Depois de ter sido palco de todas as decisões da Volta do ano passado, com o contra-relógio final que decidiu o vencedor da competição, desta vez Viseu é ponto de destino do pelotão, recebendo os ciclistas no final de uma etapa que tem início em Ansião. No dia seguinte, o pelotão sai de Viseu e faz-se à estrada para a quarta etapa, numa ligação que vai terminar em São João da Madeira.
Nesta altura, ainda não são conhecidos muitos pormenores sobre o traçado definido pela PAD e pela João Lagos Sports, as entidades a quem cabe organizar esta 68ª edição da volta, estando. Definidos estão, no entanto, os locais onde começa e termina cada uma das dez etapas da edição deste ano, que começa a 5 de Agosto, em Portimão, e termina a 15 de Agosto, em Castelo Branco.
Pelo que já se conhece do roteiro que os ciclistas irão percorrer, fica a certeza que os últimos dias da Volta a Portugal serão decisivos. É a alta montanha guardada para o final, com etapas em plena Serra da Estrela, onde os ciclistas chegam depois de uma etapa onde terão que fazer a sempre difícil subida ao alto da Senhora da Graça.
No ano passado Viseu consagrou Vladimir Efimkin como o grande vencedor da Volta a Portugal.

Este ano o pelotão chega à cidade numa fase ainda prematura da prova, mas o final de uma etapa é sempre uma emoção especial nesta competição e a Avenida da Europa, certamente, vai voltar a encher-se com adeptos desta modalidade de grande tradição em Portugal.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.