Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Garcia dos Santos vitimado por doença prolongada

22.02.08, ansiaonews
Antigo dirigente político

Activo dirigente político, social e até sindical, Garcia dos Santos, de 61 anos de idade, natural de Seia, foi a enterrar na tarde de anteontem, em Pousaflores, Ansião.

Há cerca de dois anos que Garcia dos Santos se encontrava doente, tendo falecido na madrugada de terça-feira, no Hospital da Cuf, em Lisboa.

Enquanto político socialista, Garcia dos Santos foi, há cerca de 14 anos, deputado na Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal.

   

De resto, viria a cortar a sua relação com o partido rosa e, num passado mais recente, foi candidato, independente, à Junta de Freguesia de S. Julião, autarquia da qual foi presidente da Assembleia de Freguesia. Foi ainda membro daquele mesmo orgão autárquico, na freguesia de Santa Maria.

Homem com forte ligação social, assumiu na década de 80, funções de dirigente do Coral Infantil de Setúbal, do Vitória de Setúbal, e do Sindicato das Telecomunicações, sendo que a sua actividade profissional foi passado na Rádio Marconi.

Nos últimos tempos, Garcia dos Santos esteve ligado ao Infantário Popular do Bonfim, sito no Bairro Salgado, de cuja instituição ocupava o cargo de tesoureiro.

 
in: O Setubalense, 22Fev08

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.