Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Autarcas da região de Leiria satisfeitos com escolha do novo governador civil

07.02.08, ansiaonews
Leiria, 07 Fev (Lusa) - A nomeação de Paiva de Carvalho para governador civil do distrito de Leiria foi hoje saudada por vários autarcas da região, considerando que este médico tem o perfil adequado para o cargo.

Paiva de Carvalho sucede a José Miguel Medeiros, que foi nomeado secretário de Estado da Protecção Civil, e terá como chefe de gabinete João Paulo Pedrosa, actual presidente da Federação de Leiria do PS.

Para Isabel Damasceno (PSD), presidente da Câmara de Leiria, Paiva de Carvalho é uma "boa escolha" para suceder a José Miguel Medeiros.

Trata-se de uma "pessoa com um currículo rico, que pode prestigiar o cargo e o distrito", acrescentou a autarca, recordando que o médico é natural do município de Leiria, concelho onde chegou a ser presidente da Administração do Hospital de Santo André.

"Acredito que será um bom porta-voz das necessidades e anseios do distrito junto do Governo", disse ainda a autarca, prometendo a sua "total colaboração na prossecução dos interesses colectivos", à semelhança do que "aconteceu com os seus antecessores".

O presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro (PS), considerou, por seu turno, que Paiva de Carvalho é uma "escolha excelente" até porque tem um "grande conhecimento e grande capacidade de diálogo".

"Sei que o dr. Paiva de Carvalho vai ter uma grande dificuldade em substituir o dr. José Miguel Medeiros mas acredito que vai conseguir suprir essa falta", acrescentou o autarca socialista.

Já António José Correia (CDU), de Peniche, foi menos efusivo com a nomeação de Paiva de Carvalho, alegando que não conhece muito o novo governador civil.

"Mas com o pouco que sei parece-me que tem condições para fazer um bom trabalho", disse António José Correia, manifestando a esperança de que venha a ser um "bom representante do distrito junto do Governo".

Até ao momento, José Humberto Paiva de Carvalho desempenhava as funções de director do hospital de Nossa Senhora da Guia, propriedade de uma Fundação de que é também presidente, na mesma freguesia de onde é o seu antecessor, José Miguel Medeiros.

A ligação com o actual secretário de Estado da Protecção Civil já é antiga e Paiva de Carvalho chegou mesmo a integrar a lista do PS à Assembleia Municipal de Ansião, concelho onde José Miguel Medeiros perdeu por duas ocasiões.

Além das funções políticas e de direcção hospitalar, Paiva de Carvalho é também docente universitário e chegou a ser administrador dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi responsável pelos serviços de Pneumologia, Tuberculose e Doenças Respiratórias.

 

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-02-07 20:15:01

in: RTP/Notícias