Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Paiva de Carvalho é o futuro governador civil

05.02.08, ansiaonews
António Rosado
-----------------
 
 
Paiva de Carvalho, antigo director dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do Hospital Santo André, de Leiria, vai ser o novo governador Civil de Leiria. O médico pneumologista, aceitou o convite do ministro da Administração Interna.
Três dias depois de José Miguel Medeiros ter deixado as funções de governador civil de Leiria, assumindo o cargo de secretário de Estado da Protecção Civil, Paiva de Carvalho é o nome indigitado para lhe suceder como representante do Governo no distrito. O seu nome será proposto no Conselho de Ministros da próxima quinta-feira.
Assim, o lugar volta a ser preenchido por um homem com fortes ligações familiares ao concelho de Ansião e mais concretamente à vila do Avelar, de onde José Miguel Medeiros é natural. Esta hegemonia do Norte do distrito quanto à origem de dois nomes consecutivos para ocupar o cargo provocou mal-estar no seio da estrutura distrital socialista, que teria preferido o antigo presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Gonçalves. Era uma forma de compensar a região Oeste, onde o PS tem uma maior “base social e eleitoral de apoio”, lamentou fonte partidária
Desde a passada sexta-feira que Paiva de Carvalho é dado como certo, embora o próprio tenha declarado nesse dia ao DIÁRIO AS BEIRAS que ainda não havia recebido nenhum convite formal do ministro da Administração Interna, Rui Pereira. Considerando-se “lisonjeado” pelo facto do seu nome estar a ser falado preferiu, nessa altura, destacar o trabalho actual, vocacionado para o ensino da Medicina e com responsabilidades na administração do Hospital da Fundação de Nossa Senhora da Guia, no Avelar.
Sem nunca ter assumido actividade partidária relevante, José Humberto Paiva de Carvalho, de 60 anos, nasceu em Monte Redondo, concelho de Leiria, onde o seu pai, também médico, exercia actividade profissional. Estudou no Liceu de Leiria, tendo concluído o ensino secundário no ano lectivo de 1964/65, ingressando directamente na Faculdade de Medicina de Coimbra.
Radicado nesta cidade desde essa altura, é casado e tem três filhos. Com um especial gosto pelos trabalhos da lavoura, sempre se mostrou muito afeiçoado à quinta de Santo Amaro, na Rascoia, Avelar, (na posse da sua família há três gerações), espaço que não dispensa aos fins-de-semana.
 
In: Jornal As Beiras, 05Fev08
Outras notícias sobre Dr. Paiva de Carvalho  em AnsiãoNews: Avelar, 14out07, 7ºEncontro de Bandas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.