Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Novo governador civil de Leiria deverá ser conhecido até segunda-feira

01.02.08, ansiaonews
Medeiros toma posse como secretário de Estado

Medeiros cumprimenta PR na sua tomada de posse

José Miguel Medeiros tomou hoje posse como secretário de Estado da Protecção Civil. Já José Paiva de Carvalho, o nome dado como mais provável para suceder a Medeiros no Governo Civil, não se confirma. O ministro pediu agora à distrital de Leiria do PS para estudar possíveis nomes.
 

A escolha de Paiva de Carvalho chegou a ser reconhecida como certa por dirigentes da distrital, mas o processo voltou à estaca zero. Uma das fontes chegou a comentar ao Oeste Online que “as estruturas do PS vêem com maus olhos” a concentração a norte de “todos os lugares políticos de um partido cuja base social e eleitoral de apoio é claramente do centro e sul do distrito”.

Voltam assim a estar em cima da mesa os nomes avançados esta semana pelo Oeste Online: João Paulo Pedrosa, presidente da distrital do PS, Fernando Manata, ex-presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos e também Jorge Gonçalves, ex-presidente da Câmara Municipal de Peniche.

Confirmada está a saída de Adelino Mendes, até aqui adjunto do governador civil, e que vai acompanhar Medeiros rumo a Lisboa para ser seu chefe de gabinete.

Segundo pudemos apurar, até segunda-feira já deverão existir novidades sobre a nomeação do próximo governador civil.

Sócrates faz segunda remodelação

A entrada de José Miguel Medeiros para o Governo não foi a única mudança promovida hoje por José Sócrates, nesta que foi a segunda remodelação governamental no espaço de uma semana.

No Ministério da Administração Interna entram, para além de Medeiros para a Protecção Civil, Rui Sá Gomes como secretário de Estado da Administração Interna, mantendo-se José Magalhães como secretário de estado Adjunto e da Administração Interna.

Para o Desenvolvimento Rural e Florestas vai o anterior secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, mantendo-se o secretário de Estado Luís Vieira. Na Saúde, mantém-se Francisco Ventura Ramos, agora secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e entra Manuel Pizarro como secretário de Estado da Saúde. A secretária de Estado da Cultura é Paula Fernandes dos Santos.

in: Jornal Oeste Line