Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Entrega de diplomas na ETP Sicó

23.01.08, ansiaonews

 A ETP SICÓ promoveu uma Cerimónia de Entrega de Diplomas aos alunos que terminaram os Cursos no último ano lectivo. Uma porta aberta para o mundo do trabalho.

Automação Industrial

Cumprindo com o ritual dos anos anteriores, a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó promoveu, no dia 18 de Janeiro, na Casa Municipal da Cultura, em Alvaiázere, a Cerimónia de Entrega de Diplomas a todos os jovens que, no último ano lectivo, concluíram os seus Cursos naquela escola.

Desenhador projectista

António Cassiano, director pedagógico do pólo de Alvaiázere da ETP Sicó deu as boas vindas a todos os presentes, referindo tratar-se de um momento de extrema importância para a História da Escola. Para além dos diplomas entregues aos jovens que no último ano concluíram os 5 Cursos Profissionais, a ETP Sicó entregou também os diplomas aos jovens que concluíram o primeiro CEF – Curso de Educação e Formação – da ETP Sicó, o Curso de Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos.

Informática

Paulo Morgado, Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, fez referência à qualidade do trabalho desenvolvido por esta escola e ao alargamento da sua oferta formativa, caracterizando a ETP Sicó como “um barco de grande dimensão”, com um volume de negócios anual que tem aumentado consideravelmente nos últimos dois anos.

Se por um lado o autarca consciencializou os jovens presentes relativamente às dificuldades que vão encontrar no mercado de trabalho, por outro, incentivou-os a apostarem na formação ao longo da vida, constituindo esta uma condição necessária ao sucesso individual de cada um dos recém-diplomados.

Planeamento, Gestão e Produção

Também a Directora Regional Adjunta da Direcção Regional de Educação do Centro, M.ª Cristina Dias, lançou um apelo aos jovens e aos adultos presentes. Começou por destacar a ETP Sicó como um estabelecimento de ensino/formação de referência nacional, como um Centro Novas Oportunidades em pleno, na medida em que apresenta respostas formativas para todos, jovens e adultos, e sublinhou a necessidade de uma “mente aberta”, a condição exigida para se apostar, de forma contínua, na formação pessoal e profissional. «Qualificar 1.000.000 de Portugueses até 2010 é o objectivo do nosso governo», referiu M.ª Cristina Dias, indicando o 12º ano como o patamar mínimo de qualificação.

Dra Maria Cristina Dias

Depois da entrega dos cerca de 100 diplomas, a Cerimónia terminou com a actuação do ALVACANTO, grupo coral de Alvaiázere, que apresentou cinco peças do seu reportório.

2 comentários

Comentar post