Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Lousã | ETP Sicó na Feira da Ciência e Tecnologia

23.01.08, ansiaonews

Ao reconhecer a importância de uma formação assente na Ciência e nas Novas Tecnologias, a ETP Sicó foi uma das instituições de ensino que marcou presença nos dias 18 e 19 de Janeiro, na Feira da Ciência e da Tecnologia na Lousã.

 

 

Tratou-se de uma iniciativa promovida e dinamizada pelo sector da Educação da respectiva Câmara Municipal, que reconhece a importância crescente da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento da educação e formação nos estabelecimentos de ensino.

Foram dois dias marcados, por um lado, pela interactividade e pelo dinamismo dos expositores e, por outro, pela curiosidade de todos os que visitaram a Feira educativa.

Nesta mostra de actividades foram abordadas áreas temáticas como a Informática, a Electricidade, a Electrónica, a Automação, o Ambiente, a Química, a Física e a Geografia. Tratou-se, por isso, de um certame educativo que apostou na promoção e na difusão da cultura científica e tecnológica junto do seu público visitante, que contemplou maioritariamente jovens em idade escolar.

 

 

A ETP Sicó apresentou vários projectos interactivos, não só na área da Informática, como também na área da Automação e da Química, áreas directamente ligadas aos Cursos Profissionais que ministra. Todos eles atraíam a curiosidade do público visitante que ficava visivelmente surpreendido quando sabia que se tratavam de projectos desenvolvidos por alunos da Escola.