Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008

Rotary Club de Ansião aumenta número de rotários

A visita do Governador do distrito rotário 1970, Bernardino Pereira, foi o pretexto para o clube apresentar novos projectos e mostrar acções já desenvolvidas em prol da comunidade.

--

Consulte:

--

Notícia em vídeo

Na passada segunda-feira, dia 14 de Janeiro, o Rotary Club (RC) de Ansião teve uma das principais actividades do ano, a visita do governador do distrito 1970, o distrito ao qual o clube pertence, desde a sua formação a 28 de Janeiro de 2004.

 

fotoAN: O Presidente da Câmara de Ansião, Dr.Fernando Marques, recebeu, no Município, o Governador do Distrito Rotário 1970, Dr. Bernardino C. Pereira, juntamente com representantes dos Rotários de Ansião, José Carlos Marques  e Pombal, Dr. Armindo Carolino.

 O governador, Bernardino Pereira e sua esposa, Maria Isilda, foram recebidos pelo edil da vila, Fernando Marques, no Auditório Municipal. Estiveram também presentes na cerimónia alguns rotários do conselho director do clube e o actual presidente, José Marques. “O clube tem feito acções bastante positivas no seio da comunidade”, salientou o presidente, que também faz parte do movimento rotário de Ansião. “Fico muito satisfeito por a vila poder contar com o clube rotário”, acrescentou Fernando Marques.

Bernardino Pereira mostrou-se satisfeito por ver que entre a autarquia e o clube existe um bom entendimento. No entender do governador, a colaboração entre ambos é fundamental para “desenvolver acções que têm como principal objectivo, a ajuda aos mais carenciados e que necessitam de apoio diariamente”.

 

fotoAN: O grupo reunido junto á estátua comemorativa do Rotary Internacional

O grupo seguiu depois até à entrada da vila, onde está situado o marco rotário, inaugurado em 2005. Este monumento foi uma das primeiras acções do clube que foi formado com a ajuda do RC de Pombal.

 

fotoLA: Na Santa Casa da Misericórdia do Alvorge, o  Provedor, Jaime Dias Laim oferece tapete construído por frequentadores da Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia de Alvorge, dirigida por outro rotário, Jaime Dias Laim, foi outro local visitado pela comitiva. A visita coincidiu com o início das obras de ampliação das instalações, após a aprovação do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais). Segundo o provedor da instituição que existe desde 1696, a construção de um lar residencial para deficientes, com capacidades para 25 utentes, é outra das obras a iniciar brevemente.

 

fotoLA: Os Rotários em reunião com o Governador do distrito Rotário 1970, Bernardino Costa Pereira

Ao final da tarde, durante a reunião de trabalho dos rotários com o governador, foram apresentados novos projectos que o clube pretende desenvolver nos próximos meses. Em estudo está também a formação de um novo clube rotário, num dos concelhos próximos a Ansião. Algumas das acções realizadas pelo clube, como a entrega de prémios escolares aos alunos do concelho, a visita à cidade dos Templários, em Tomar, a distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas e a organização da palestra subordinada ao tema “Juventude e Droga”, foram também destacadas durante a reunião.

 

fotoLA: Ermelinda Veríssimo e Maria do Carmo Costa com o Presidente dos Rotários de Ansião, José Carlos Marques.

Mais tarde, na reunião festiva, o clube cumpriu uma das metas do movimento rotário nacional e internacional, o aumento do número de elementos. Foram admitidas no clube duas senhoras, Ermelinda Veríssimo e Maria do Carmo Costa. São as primeiras senhoras admitidas pelo clube, que conta agora com 22 elementos.

 

fotoAN: O jantar de homenagem aos novos rotários.

No discurso final, o presidente do clube destacou a entrada de mais rotários como um meio para desenvolver novas acções e contribuir assim para que “Rotary seja mais eficaz nas acções a desenvolver para o concelho”. Bernardino Pereira felicitou o clube pelo aumento do número de elementos e salientou que estão no bom caminho pois o empenho no desenvolvimento de acções em prol da comunidade é uma das prioridades dos rotários que, no entender deste, “devem compartilhar rotary com os amigos e familiares”. “Vamos continuar a dar de nós, sem pensar em nós”, finalizou.

 

fotoAN: Esta escultura, situada junto à Associação de Bombeiros de Ansião, é da autoria do prof. Fernando Freire e foi construída para as comemorações do I centenário do Rotary Internacional, em 2005

texto: Luciana Aguiar, Distrito Rotário 1970 | fotos: Luciana Aguiar/Ansiãonews

publicado por ansiaonews às 23:35

link do post | comentar | favorito

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

.pesquisar

 

.Notícias recentes

. Ana Luísa Bernardino repr...

. As últimas notícias KB (Q...

. ETPSICÓ efectua Acção de ...

. Autora do livro «A Rainha...

. União Desportiva de Santi...

. DR. JOSÉ EMÍDIO MEDEIROS ...

. Dia da ETP Sicó - 16 de O...

. ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: PSD...

. ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS em 1...

. Associação "Os Moscardos"...

. Conhece a utilidade deste...

. Legislativas 2009, em Ans...

. Fernando Marques, depois ...

. Feira na Torre de Vale T...

. AEDA celebrou dia do Empr...

. ACREP de Pousaflores edit...

. Largada Nocturna nas VII ...

. O Nuno Escapa à Gripe A

. Fernando Marques, preside...

. Hino da Campanha PSD de ...

. JSD celebra início da cam...

. Conheça as propostas ele...

. António José Domingues ap...

. Rui Rocha apresenta compr...

. Factura da EDP (LUZ) : Po...

.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Março 2003

.Sobre Ansião News

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds