Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Distrital de Leiria do PSD acusa Governo de incoerência sobre novo aeroporto

12.01.08, ansiaonews
 

A Comissão Política Distrital do PSD de Leiria contesta a decisão do Governo sobre a localização do aeroporto, considerando-a um sinal de incoerência.

A Comissão Politica Distrital do PSD de Leiria contestou, em comunicado, a decisão do Governo de localizar o novo aeroporto em Alcochete, considerando-a um sinal da "incoerência" do Executivo.

"O PSD do Distrito de Leiria sempre defendeu a opção da construção do novo Aeroporto na região da Ota, alicerçando a sua opinião em vários estudos técnicos que esta opção seria a melhor para os interesses nacionais" e, nos últimos anos, esta opção teve "decisões políticas concretas que consolidou a ideia de um alargado consenso nacional sobre a viabilidade de construção naquele local".

"O actual primeiro-ministro várias vezes reiterou a opção de construir o futuro aeroporto internacional de Lisboa na Ota, sublinhando sempre os superiores interesses do País e tendo presente os estudos conclusivos já realizados", recordam os sociais-democratas, que criticam a nova decisão.

A escolha de Alcochete segue a "mesma linha de actuação de incoerência que tem tido noutros domínios este Governo e o engenheiro Sócrates" que agora dão ""o dito pelo não dito e procuram justificar aquilo que é injustificável". "Porque razão a opção de Alcochete só foi considerada depois da divulgação de um relatório de interesses privados apresentado pela CIP?" - questiona a Distrital do PSD, presidida por Fernando Marques, também presidente da Câmara Municipal de Ansião.

Perante esta decisão, o PSD do Distrito de Leiria exige ao Governo "medidas concretas de compensação para fazer face a mais esta grave subalternização da região".

in: Notícias do Centro, 12Jan08