Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mariana tem o nome de Jesus

26.12.07, ansiaonews

Mariana foi um dos três bebés a nascer ontem na Maternidade Bissaya Barreto. Em comum com o menino Jesus tem, para além do dia do nascimento, o nome. Na outra maternidade de Coimbra, não foi possível entrevistar qualquer uma das oito parturientes. A Mariana foi o primeiro bebé a nascer no dia de Natal na Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra. Pouco passava das 10h30 quando veio ao mundo, com 3,5 quilos. Nasceu de cesariana, tal como os outros dois bebés (até à hora de fecho desta edição) que fizeram questão de nascer no mesmo dia que o menino Jesus, naquela maternidade – no ano passado apenas tido nascido um.
Os pais, residentes em Avelar, concelho de Ansião, ainda conseguiram passar a consoada junto da família, mas por volta das 05h00, foram obrigados a vir para a Coimbra, porque a Mariana tinha pressa em nascer. É a primeira filha do jovem casal e, por isso, este será um Natal que nunca mais esquecerão. «Estou muito feliz», foram as poucas palavras que se conseguiram arrancar à mãe, Ana Maria, que ainda assim deu conta da feliz coincidência de a filha também se chamar Jesus.
De acordo com a obstetra que chefiava a equipa de serviço, «os outros dois partos também correram bem» - nasceram dois rapazes.
Ao contrário de anos anteriores, na maternidade Daniel de Matos não foi possível fazer a habitual reportagem junto das mães. José Barros, o obstetra responsável pela equipa de serviço, remeteu qualquer informação para o gabinete de comunicação dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Ao que o Diário de Coimbra apurou, até ao início da noite, foram oito os partos registados, sendo que o primeiro bebé do dia de Natal nasceu às 6h30.  


Paulo Cardantas

in: Diário de Coimbra, 26dez07