Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Olhos d'Água - O turismo espreita num espaço novo de Ansião

05.12.07, ansiaonews
 

Quem viu, há um ano atrás, o local onde (faz de conta que) nasce o Rio Nabão,  no sítio chamado Olhos d'água - Confronte notícia - não imaginaria que nesta altura a diferença pudesse  ser  tão grande.(Confronte também notícia do Jornal Serras de Ansião)

 

E é com agradável prazer que visitamos o novo espaço, onde agora o rio pode nascer à vontade e onde todos podem admirar a alegria da água, calcorreando novos sucalcos e passeando-se por novos becos - regatos - , obrigada a beijar a nora gigante, que há-de voltar a mover aquelas máquinas que antigamente tanto azeite deram à Vila.

 

Felizmente que as águas tardam em brotar da nascente, para que assim seja possível aos trabalhadores terminarem a "auto-estrada" do "Nabãozinho".

 

Hoje mesmo passeámos por aquelas bandas, e com um ambiente aprazível,  em que o sol tentava rasgar o horizonte, imaginámos o futuro de Ansião, com um Lagar transformado em local de história e de bem estar, onde se pode  regalar os olhos  com a água ainda inocente, a entrar no mundo da vida , até encontrar, lá para as bandas do Entroncamento, o Zêzere, ali, já cansada e mirrada pela quantidade de substâncias que lhe foram ministrando ao longo do percurso.

 

Aqui deixamos alguns recortes deste local, aguardando ansiosamente que as obras terminem.

 
 
 

Um senão, no meu ponto de vista: Não gosto das  bolas. Não me parece que tenham a ver com o local, além de serem tremendamente perigosas.  Falarei deste assunto em notícia de pormenor.

Obs: esta notícia coincide com a entrada da página no caminho dos 10 mil visitantes. Quisémos registar esta notícia, uma vez que foi com a notícia deste local que iniciámos.

Continuem a  entrar. A porta está sempre aberta. E a vossa visita é a susbtância que nos dá força para continuar. O nosso muito obrigado.

 
António Simões, texto e fotos