Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Projecto de recuperação dos Olhos D'Água

05.12.07, ansiaonews

Tudo bem, mas as Bolas....

 

Temos acompanhado toda a evolução das obras de recuperação da nascente do Nabão.  A transformação é evidente e, certamente que vai tornar-se numa obra emblemática para Ansião.

 

No entanto, agora que se estão a verificar os finais, ficamos surpreendidos com a enorme quantidade de pontos tipo bola que foram colocados na berma da estrada, na minha perspectiva, criando um enorme perigo para a circulação, uma vez que deixa a estrada sem passeio de defesa de qualquer viatura ou de circulante com deficiência. que tenha que usar, por exemplo cadeira de rodas.

 

Além disso, a parte de estacionamento termina com essas ditas bolas, que são perigosas para as  viaturas, uma vez que, de noite, não possuem qualquer sinalização que as tornem evidentes.

 

Por isso, antes que qualquer tragédia  possamos ter que registar, seria importante que as entidades  relacionadas com este projecto tivessem em conta este problema.

Bolas!!!

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Molhobico

    06.12.07

    O problema das bolas é essencialmente o facto de estarem demasiado em cima da estrada. Ela ficou sem berma. Para um automobilista são perigosíssimas e não protegem assim tanto. Choca muito menos e até se enquadra melhor a vedação que estão agora a colocar.
    É evidente que isto não pretende ser uma crítica ao projecto. Pretende sim ajudar a reflectir sobre algo que me parece não ter sido tomado em conta, mesmo em relação a paraplégicos.
  • Imagem de perfil

    tonitorodrigues

    06.12.07

    Tenho que confessar que falo sem conhecimento, pois ainda não visitei a zona como já tinha referido.

    Quando falamos em vias de comunicação, temos sempre que ter em conta quem as utilizará - peões e veículos motorizados ou não.
    Do post que li, percebi que os peões tinham saído prejudicados, uma vez que o passeio não tinha largura suficiente para a circulação dos mesmos (pelo menos para os que têm deficiência motora).
    Pelo seu comentário, parece que os veículos que transitam na faixa de rodagem também não saíram muito beneficiados...

    Bem, com isto só posso concluir que com esta solução ninguém saiu beneficiado... deveriam ter previsto o alargamento da faixa de rodagem e a execução de um passeio com o mínimo de 1m (livres).

    De qualquer modo temos que admitir que as bolas são uma bela barreira de protecção para os peões... agora se estas impedem a circulação dos mesmos...

    Quanto aos carros... temos que lhes dar as condições mínimas para poderem circular em segurança (para os mesmos e para os outros).

    Quanto ao projecto... eu não tenho nada contra - muito pelo contrário, e tenho pena que não hajam mais iniciativas deste género. Alguém queixava-se da enorme quantidade de betão mas... os verdes também irão nascer e tornar aquele local ainda mais bonito... ideal para passar uma bela tarde de domingo!?

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.