Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mais uma edição do Notícias do Centro

03.12.07, ansiaonews

A Câmara de Pombal "é má gestora do sistema de abastecimento público de água". Quem o afirma é a Concelhia do Partido Socialista, depois de ter sido conhecido que durante alguns meses a água fornecida na freguesia de Carnide apresentou limites de arsénio superiores ao permitido pela lei. O PS exige esclarecimentos quanto à situação. A autarquia emitiu um comunicado garantindo que a captação de água em causa terá sido encerrada. No entanto, mais tarde veio tornar público que a mesma já se encontra reactivada. Entretanto, o vereador socialista, Sérgio Leal, afirmou ter ficado "tranquilo" perante as explicações prestadas pela autarquia.

O ministro da Administração Interna deslocou-se a Soure para presidir às comemorações do centenário dos Bombeiros Voluntários local. Rui Pereira distinguiu a corporação com a entrega da medalha de ouro "Protecção e Socorro". Na ocasião, também a Liga dos Bombeiros Portugueses distinguiu, com ouro, a corporação, bombeiros e dirigentes. Por sua vez, a direcção atribuiu à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal o título de sócio benemérito.

No concelho de Penela, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular, a Câmara Municipal oferece aos alunos manuais de inglês.

Em Figueiró dos Vinhos, a Polícia Judiciária detém suspeito de ter abusado da filha.

A Cooperativa de Ensino e Reabilitação das Crianças Inadaptadas de Pombal (Cercipom) promoveu uma sessão para entregar certificados de formação aos seus utentes e para distinguir as empresas que têm acolhido esses mesmos formandos. Uma sessão presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz. Na ocasião, o presidente da Cercipom falou sobre o velho anseio da criação das unidades produtivas, que permitirá ocupar profissionalmente os formandos que não conseguem colocação no mercado do trabalho. Só que o terreno cedido pela autarquia encontra-se em Reserva Ecológica Nacional, criando um obstáculo à concretização do projecto.

No concelho de Ansião, os bombeiros tiveram de ser, mais uma vez, parteiros. Uma criança nasceu na ambulância quando a mãe era conduzida para a maternidade de Coimbra. Em três meses, este foi o segundo nascimento a que assistem os voluntários de Ansião.

Na Figueira da Foz, enquanto os moradores denunciam barulho causado por cães da PSP, assaltantes de ourivesaria foram detidos pela polícia na sequência de uma perseguição policial.

Estas, algumas das principais razões para não perder a leitura do seu Notícias do Centro.

No local de referência - www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.