Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

PSD: Líder recém-eleito da Distrital de Leiria quer mais atenção do Governo à região

01.12.07, ansiaonews

Leiria, 01 Dez (Lusa) - O recém-eleito presidente da Distrital de Leiria do PSD reclamou hoje mais atenção do Governo ao distrito, que considera estar a ser prejudicada em investimento público.

Em particular, Fernando Marques elencou vários problemas relacionados com atrasos na construção de "obras importantes da rede viária", como os IC9, IC3, IC8 ou IC36.

"Este governo é perito em fazer anúncios e em propaganda", mas "nada existe de concreto", afirmou Fernando Marques, que é também presidente da Câmara de Ansião.

Na sexta-feira, a lista de Fernando Marques ganhou as eleições para a Distrital com 1240 votos contra 54 da lista de Jorge Marques, obtendo uma vitória esmagadora para os órgãos do partido.

No entanto, as eleições não foram ainda homologadas já que a Concelhia de Óbidos não foi a votos por falta de cadernos eleitorais.

"Houve um problema mas que não influi em nada o resultado", explicou Fernando Marques, que considera ter uma "maioria estável" que lhe permite liderar o partido para os próximos dois anos, em que terão lugar eleições autárquicas, legislativas e europeias.

No caso do distrito, "vamos acompanhar o processo das autárquicas" mas a "Comissão Política Distrital não tem que se sobrepor às Concelhias", salientou Fernando Marques.

O actual presidente antecipou as eleições para sexta-feira e recandidatou-se ao cargo para garantir que seriam os mesmos órgãos a preparar os próximos escrutínios.

"Não fazia sentido que existissem eleições daqui a um ano, com pouco tempo para preparar as eleições", justificou Fernando Marques.

PJA.

Lusa/Fim

 

in: Notícias sapo, 1Dez07