Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Sicó em luta pela Igualdade

22.11.07, ansiaonews

No dia 22 de Novembro, pôde assistir-se a uma acção de formação intitulada “Aprender uma Profissão, Construir uma Cidadania”, na sede da ETP Sicó, em Avelar.

 
Esta iniciativa visou sobretudo sensibilizar para a integração da igualdade de oportunidades e envolver a comunidade escolar em temas que levem, com a colaboração de todos, à construção duma cidadania activa e plena.
Para tal, contou-se com a presença da Dr.ª Lurdes Ferreira (representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e Responsável pela Execução do Plano Nacional de Acção do AEIOT), que proferiu um discurso pertinente sobre o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos – 2007, relembrando que dado o carácter multicultural da nossa Sociedade, temos de pensar que “há lugar para todos”.
 

Deixou bastante claro que estão em curso na União Europeia campanhas que visam sensibilizar a Humanidade para a importância e urgência da igualdade entre os cidadãos, independentemente do género, orientação sexual, deficiência, religião ou crença, faixa etária, origem étnica ou racial. Salientou, ainda, que essa mesma igualdade deve exigir-se no mercado de trabalho (na atribuição ou escolha de uma determinada profissão e, até, no salário oferecido), pois há barreiras que devem ser ultrapassadas para cada um fazer aquilo que realmente gosta.

 
Sandra Santos 
Relações Públicas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.