Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

O CEARTE, como Entidade Formadora, preparada para ministrar cursos dirigidos a electricistas

19.11.07, ansiaonews

O CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, após apresentação de uma candidatura tecnicamente muito bem instruída e de se ter apetrechado com todos os meios Técnicos, Humanos e Oficinais necessários (e não são poucos), foi acreditado pela ANACOM como Entidade Formadora ITED.

 

 

Esta acreditação permitirá o exercício da actividade de entidade formadora com a capacidade para ministrar cursos habilitantes de Infra-Estruturas de Telecomunicações em Edifícios – ITED, dirigidos a electricistas, no âmbito de:

·         Instalação e conservação ITED

·         Projecto ITED

A aprovação do Decreto-Lei n.º 59/2000, de 19 de Abril, veio reforçar e complementar a exigência e necessidade de actualização e uniformização das instalações cabladas de Infra-estruturas de Telecomunicações em Edifícios (ITED).

O mesmo diploma estabelece ainda as condições a que devem obedecer as inscrições de empresas e profissionais de telecomunicações interessados na elaboração de projectos, execução e conservação das ITED.

Face às alterações introduzidas pela legislação actual, tanto ao nível da arquitectura das instalações como da evolução tecnológica, torna-se necessário desenvolver acções de formação (cursos) adequados à realidade técnica e legislativa.

Assim, o CEARTE ganha esta mais valia e está em condições de assegurar a formação aos Técnicos que dela necessitam.

A formação (desde que com aproveitamento) garante aos formandos a aquisição de competências que lhes possibilita a inscrição como Técnicos de ITED, junto do ICP-ANACOM.

Recorde-se que esta credenciação do CEARTE vem na sequência e reforço da oferta do Centro no domínio de Electricidade onde já tem a sua formação reconhecida pela Direcção Geral de Energia para efeitos de Inscrição de Técnicos Responsáveis pelas Instalações Eléctricas, nos termos da legislação em vigor.

 

 

Dada a necessidade destes profissionais no mercado e as excelentes condições formativas reconhecidas ao CEARTE, a região Centro tem aqui uma mais valia significativa.

Os interessados em formação nestas áreas podem dirigir-se ao:

CEARTE – Pólo de Formação de Cabaços (Alvaiázere)

ou pelo telefone 236.636.489.