Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

O verdadeiro derbie

15.11.07, ansiaonews
Taça de Portugal
 
Texto deCid Ramos

O Estádio Municipal de Pombal recebe um derbie entre vizinhos, que há muito não se encontravam num jogo oficial. O Sp.Pombal de Vítor Manuel recebe o Ansião comandado pelo pombalense Ricardo Silva.
No palco das emoções, O ECO e a Rádio Cardal juntaram ambos os treinadores, para uma antevisão do encontro, que vai ter lugar no domingo, pelas 16h00, a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico Vítor Manuel considera o Sp.Pombal favorito, mas não espera facilidades. “Considero que somos favoritos, mas os meus jogadores sabem, que não vai ser um jogo fácil, porque o nosso adversário vai querer surpreender”, assume.


Ricardo Silva, técnico do Ansião, partilha da opinião do técnico pombalense, mas salienta que “a minha equipa vai entrar em campo, com intuito de discutir o encontro e tentar fazer uma gracinha. Temos consciência que o Sp.Pombal é favorito, dado que joga num relvado, joga em casa e milita num escalão superior”, refere.
O técnico do Sp.Pombal referiu ainda que “vou realizar algumas alterações na equipa, dado que confio plenamente em todos os meus jogadores. A equipa que entrar em campo, sabe que é mais um jogo em que vamos entrar para vencer ”, salienta
Ricardo Silva, técnico natural de Pombal, estreia-se como treinador principal de uma equipa sénior, no estádio Municipal de Pombal, mas este facto não o atemoriza. “ é bonito para mim, estrear-me como treinador principal aqui em pombal, dado que sou pombalense, mas isso não provoca em mim um responsabilidade acrescida. A minha equipa vai entrar dentro de campo, com o objecto de realizar o melhor jogo possível e tentar seguir em frente”, remata.
No encontro de domingo, espera-se uma boa assistência, até pelo facto de serem duas equipas vizinhas. Vítor Manuel espera um bom ambiente no Estádio Municipal, considerando que “pelo facto de serem duas equipas de concelhos vizinhos, espero uma boa assistência, para assim dar ainda mais colorido ao espectáculo. É o primeiro jogo oficial da nova temporada em casa e espero que os associados do Sp.Pombal compareçam em bom número”, adianta.
Para Ricardo Silva, o público é um elemento importante no espectáculo que é o futebol. “Sei que muitos adeptos do Ansião vão marcar presença neste encontro e isso deixa-me satisfeito, dado que os dirigentes e os jogadores merecem que os sócios e simpatizantes do Ansião acompanhem a equipa. Espero muito público no Municipal de Pombal, porque desta forma, os jogadores ficam ainda mais motivados”, conclui.

Helder Ferreira (foto)

in: O Eco, de Pombal, 15Nov07