Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

PSD vai novamente a votos para a Distrital

10.11.07, ansiaonews

 

 LEIRIA

 

 
O actual presidente da Distrital, Fernando Marques, que se vai recandidatar, argumenta que com a liderança de Menezes iniciou-se um novo ciclo no partido.
Fernando Ribeiro Marques escreve aos cerca de 6.800 militantes do PSD do distrito de Leiria apresentando os pressupostos da decisão de antecipar as eleições para os órgãos distritais do PSD, eleição agendada para o próximo dia 30 de Novembro.
O autarca de Ansião e presidente da Comissão Política Distrital de Leiria ainda em funções, explica na missiva que com a eleição directa do novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, no dia 28 de Setembro e a realização do XXX Congresso nos dias 12,13 e 14 de Outubro, iniciou-se um novo ciclo na vida do partido.
Refere ainda que a Comissão Política Distrital de Leiria considera que estes foram momentos de afirmação do PSD, “nos quais se envolveram inúmeros militantes e simpatizantes, dando o seu melhor em defesa dos valores e princípios que nos unem, começando pela defesa da região de Leiria e dos desígnios nacionais”.
Por último, revela ser sua convicção que “o PSD tem agora condições para se afirmar como verdadeira alternativa de Governo e conduzir o partido às vitórias que todos desejamos. Entendemos pois, que o próximo ano é decisivo e todos devemos estar unidos para preparar e consolidar essa estratégia de vitória. Por isso, a Comissão Politica Distrital decidiu demitir-se e solicitar a realização de eleições antecipadas para todos os órgãos distritais do PSD, marcadas para o próximo dia 30 de Novembro”, explica Fernando Marques.
O dirigente social-democrata argumenta que “com este acto pretendemos, tão-somente, consultar os militantes de base, que constituem a expressão máxima do nosso partido, possibilitando assim a clarificação política e legitimando, com um mandato claro, uma nova Comissão Política para conduzir e mobilizar o partido para os difíceis embates eleitorais que terão lugar em 2009: eleições europeias, legislativas e autárquicas”.
Fernando Marques anuncia desde já a sua recandidatura e conta com o apoio de todos os dirigentes distritais ainda funções, entre outros, de Fernando Costa (Caldas da Rainha), José António Silva (Leiria), José Gonçalves Sapinho (Alcobaça), Paulo Batista Santos (Batalha), José Leitão da Silva (Peniche), Narciso Mota (Pombal), João Gomes Marques (Pedrógão Grande), José Fidalgo (Figueiró dos Vinhos), Manuel Teles (Marinha Grande), Paulo Inácio (Alcobaça), Tiago Guerreiro (Alvaiázere) e Carlos Venda (Porto de Mós). Nos próximos dias, a candidatura de Fernando Marques divulgará a sua agenda de iniciativas e o respectivo programa eleitoral.
 

in: As Beiras,10Nov07