Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Mais uma edição do Notícias do Centro.

30.10.07, ansiaonews

Apanhado na freguesia de Vermoil (Pombal).

GNR detém assaltante após troca de tiros. A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na tarde de segunda-feira um indivíduo suspeito de autoria de diversos assaltos. O caso aconteceu em Tojeira, freguesia de Vermoil (Pombal), depois de uma troca de tiros com os militares, mas da qual não resultaram feridos. O homem, de 47 anos de idade, estava a assaltar uma casa em Pisão (Santiago de Litém) quando foi surpreendido pelo proprietário da habitação. A GNR foi alertada e viria a perseguir o indivíduo acabando por o deter.

Domingo trágico no IC2, na zona de Pombal.

De madrugada um acidente em Outeiro da Ranha ceifou a vida a um indivíduo de 37 anos de idade, natural de Santiago da Guarda mas residente em Pombal. A meio da tarde uma colisão, próximo da Redinha, provocou o caos no IC2, que chegou a estar interrompido durante cerca de duas horas. Resultaram dez feridos, nove dos quais considerados em estado grave.

O antigo director-geral da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal,

destituído recentemente do cargo pela empresa proprietária, foi homenageado pela Associação Nacional das Escolas Profissionais (Anespo). Uma associação que ajudou a fundar e da qual foi o primeiro presidente durante seis anos. Infante da Costa recebeu ainda o diploma de Sócio Honorário da Anespo, que lhe reconheceu a "extraordinária capacidade de gestão, espírito de iniciativa e inigualáveis qualidades humanas".

Enquanto na Figueira da Foz a TMN interpôs uma providência cautelar

contra o desmantelamento de uma antena que instalou junto à praça de touros da cidade, em Pombal a Câmara Municipal deliberou indeferir a instalação de uma antena da Optimus em Alto dos Crespos. Uma situação que já originou um abaixo-assinado por parte de 51 moradores.

A partir do projecto "Vamos Parar com Isto", o Governo Civil de Leiria formalizou, em Bruxelas, a sua adesão à Carta Europeia de Segurança Rodoviária.

No concelho de Condeixa-a-Nova, a autarquia criou uma loja social

destinada a apoiar os cidadãos mais carenciados. E o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, inaugurou o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia.

Na Figueira da Foz, a secretária de Estado dos Transportes

anunciou que irá ser realizada uma sindicância ao Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos devido ao atraso na análise de propostas da obra do molhe do porto da Figueira da Foz. Por outro lado, Ana Paula Vitorino deu a conhecer que o ramal da Figueira da linha ferroviária da Beira Alta vai ser alvo de obras de requalificação em 2008.

Adelino Mendes prepara-se para regressar à liderança do Partido Socialista de Pombal.

O adjunto do governador civil de Leiria e membro das assembleias Municipal e de Freguesia de Pombal quer fortalecer o PS como uma estrutura "organizada de oposição". As eleições para a Concelhia decorrerão a 9 de Novembro.

Em Ansião, a Concelhia local do PSD

revela-se indignada com as verbas inscritas em PIDDAC para o próximo ano. Pela primeira vez o concelho tem zero euros inscritos naquele Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central.

Estas, algumas das razões para não perder a leitura do seu Notícias... do Centro.

Nas bancas a 31 de Outubro com dois suplementos especiais alusivos à Restauração e ao sector Automóvel.

No local de referência - www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.