Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Notícias do Centro

20.10.07, ansiaonews

Mais uma edição do Notícias do Centro.

"Uma calamidade" é como o presidente da Junta de Freguesia de Ansião classifica a situação que há cerca de três anos existe no lugar de Casal das Sousas. Estão a ser despejados dejectos de aviário a céu aberto. O autarca refere que o autor daquele atentado ambiental já foi "autuado por diversas vezes" para o problema persiste. "Anda a brinca com toda a gente de Ansião", diz António Cardoso. Por sua vez, a Câmara Municipal irá proceder a "um apuramento minucioso da situação" até porque "podem estar em causa riscos para a saúde pública".

Enquanto a Penela vai investir cerca de 123 mil euros na valorização do Castelo do Rabaçal, a autarquia de Condeixa-a-Nova reuniu comerciantes e moradores para lhes apresentar o projecto de requalificação do centro da vila. Uma obra que o executivo de Jorge Bento pretende ver concluído em 2009.

Depois de vários anos com todo o equipamento instalado, pronto a funcionar, a Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos acaba de protocolar com o Estado a sua integração na Rede Nacional de Cuidados Continuados. Desta forma irá poder acolher 12 utentes na unidade de média duração e reabilitação e outros tantos na unidade de longa duração e manutenção.

Em Ansião, a Federação de Leiria do Partido Socialista promoveu um debate sobre natalidade. O orador foi o economista Pedro Carneiro e a iniciativa foi felicitada pelo presidente da Câmara Municipal local, o social-democrata que preside à Distrital do PSD.

Num processo algo conturbado, Lídio Lopes foi eleito presidente da Concelhia do PSD da Figueira da Foz. O vereador da Câmara Municipal, que derrotou o seu companheiro de vereação Paulo Pereira Coelho não conseguiu obter as chaves da sede do partido e acabou por tomar posse numa cerimónia realizada num hotel da cidade.

Fernando Marques, presidente da Distrital de Leiria do PSD e líder do executivo ansianense, foi ao congresso nacional do partido para defender a sua moção. Um documento que pretende afirmar Leiria e a Região num país "moderno e competitivo".

Malaquias Domingues tomou posse como comandante do Porto da Figueira da Foz na mesma semana em que foi conhecido que a Câmara Municipal e a Região de Turismo do Centro preparam uma candidatura para que o Cabo Mondego - recentemente classificado como Monumento Natural - seja integrado na rede de Geoparques da UNESCO.

Em cerimónia a realizar no próximo dia 25 de Outubro, no Fundão, Infante da Costa vai ser homenageado pela Associação Nacional das Escolas Profissionais (Anespo). Uma associação que Infante da Costa ajudou a fundar e da qual foi o seu primeiro presidente. Infante da Costa foi recentemente destituido do cargo de Director-Geral da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal (ETAP), a primeira escola profissional criada em Portugal e dirigida desde o primeiro momento por Infante da Costa.

Estas, algumas das razões para não perder a leitura do seu Notícias... do Centro.

No local de referência - www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.