Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

TERRAS DE SICÓ E ZAMORA UNIDOS PELA MAGIA DE RUA

18.09.07, ansiaonews


No âmbito das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ | 1º Festival Internacional de Magia de Rua e da parceria recentemente celebrada entre a Terras de Sicó, o Ayuntamiento de Zamora e a Fundacíon Rei Afonso Henriques, uma delegação da Terras de Sicó deslocou-se àquela cidade espanhola para participar nas XIV Jornadas Internacionales de Magia de Zamora.


Define-se assim uma plataforma de promoção dos dois eventos, estabelecida no quadro cultural por um protocolo de colaboração institucional para que as Jornadas de Sicó e as Jornadas de Zamora passem a ter uma promoção conjunta, limando as tradicionais fronteiras a favor de um desafio europeu único, que tem por artes mágicas a magia, enquanto elemento de irmandade unida pelo mesmo fim.

 

A Terras de Sicó participou com uma exposição fotográfica sobre o nosso território no Teatro Principal de Zamora, inaugurada aquando da Gala Internacional de Magia, tendo no Sábado passado decorrido também uma Conferência de Imprensa para divulgação desta iniciativa e, no final, para as entidades convidadas, uma prova de produtos SICÓ, onde o queijo Rabaçal, os vinhos, os enchidos, o mel, o azeite e os frutos secos fizeram magia no paladar dos zamoranos, retribuindo imagens territoriais e sabores antigos.

 

 

Os dados estão lançados. O Dr. Paulo Morgado (Presidente da Terras de Sicó) e o futuro Presidente, Dr. Fernando Marques firmaram um princípio de acordo com D. José Luis Prada ( representante do Ayuntamiento de Zamora e responsável da Fundacíon Rei Afonso Henriques) para que para o ano as Jornadas Mágicas de Sicó e as Jornadas de Magia de Zamora tenham uma promoção conjunta, assegurando também um princípio de acordo para a sua produção, respectivamente, com a empresa Luís de Matos Produções, Lda e a empresa Ideas Proactivas de Zamora, cimentando nestas empresas dos respectivos territórios a capacidade ímpar que ambas oferecem aos mercados culturais da magia.

 


 Terras de Sicó

Gabinete de Imprensa

Redinha, 18 de Setembro de 2007

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.