Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Avelarense venceu Torneio Município

17.09.07, ansiaonews

O Atlético Clube Avelarense deixou boas indicações para o início do campeonato ao vencer Clube Caçadores de Ansião (1-0) e o Grupo Desportivo e Recreativo de Pousaflores (2-0) no triangular que juntou as equipas do Concelho de Ansião no relvado sintético de Chão de Couce. Pior amostra foi dada pelo CC Ansião que não conseguiu pontuar nem marcar...


AC AVELARENSE, 1 CC ANSIÃO, 0
Com as partidas a terem a duração de apenas 45 minutos, a turma de Fernando Silva começou por defrontar um Clube Caçadores de Ansião já mais rodado mas ainda assim o equilíbrio foi a nota dominante. As equipas empenharam-se a fundo, talvez até mesmo com excesso de virilidade transformando o jogo numa partida muito disputada, onde as melhores jogadas foram invariavelmente cortadas em falta. Não havia jogada com princípio, meio e fim! Após uns primeiros minutos onde os avelarenses criaram alguns movimentos interessantes, o CC Ansião tomou mais o comando das operações com Bajedas a destacar-se no miolo e Robson a ter boas movimentações, mas a fugir muito da área de finalização. Oportunidades de golo eram raridades e apenas na cobrança de livres houve algum desconforto na defensiva avelarense, mas nada de muito aflitivo.
A melhor ocasião de golo surgiria na cobrança de um livre directo, com Estarola a rematar colocado e a bola a embater com estrondo na trave da baliza ansianense. Já perto do final da partida surgiu o golo do Avelarense, marcado por Pedro Almeida, num magnífico chapéu a Fred. Se foi um remate intencional ou uma tentativa de cruzamento, só o próprio o poderá explicar.


CC ANSIÃO, 0 GDR POUSAFLORES, 1
De seguida o CC Ansião, com a moral em baixo, defrontou o GDR Pousaflores, equipa que milita na I.ª Distrital. O treinador dos ansianenses, Ricardo Silva, optou por mexer em quase toda a estrutura, aproveitando para rodar a equipa. Mas pela frente teve um Pousaflores muito aguerrido, disputando todas as bolas como se fossem as últimas. A equipa de Jorge Tomás deu mesmo indicações de que poderá realizar um campeonato bem diferente do das últimas épocas.
Os ansianenses dominaram sempre a partida, mas não tiveram grande clarividência no último terço do terreno. Pelo contrário, o GDR Pousaflores não fazia grandes cerimónias e optava invariavelmente pelos lançamentos longos para os seus alas rápidos Cláudio e Tiago Teixeira. Num desses lances Cafona tem abertura primorosa e o jovem capitão Tiago Teixeira não se fez rogado, rematando cruzado e batendo Marco na baliza ansianense. Nos minutos seguintes o CC Ansião intensificou a pressão, colocando mesmo o central Rogério Fazenda fixo na frente e criou algumas oportunidades, mas nunca conseguiu bater Hélder. O Pousaflores aguentou até final, conseguindo surpreendente vitória.


GDR POUSAFLORES, 0 AC AVELARENSE, 2
Esta partida era como se duma final se tratasse. Quem vencesse sagrar-se-ia campeão. O GDR Pousaflores manteve praticamente toda a equipa do duelo anterior, tendo por um isso handicap considerável em termos físicos. O Avelarense apenas “repetiu” o guarda-redes João Pedro, Pedro Almeida e os jovens Boavida e Rafael e por isso apresentou-se mais fresco e mexido. Logo no início Pedro Almeida perdeu o ensejo de marcar, rematando por cima, quando estava bem posicionado. O Pousaflores ainda equilibrou durante alguns minutos, mas depressa começou a perder clarividência e a batalha do meio-campo, acumulando faltas. Até que na marcação de um canto o central Torrelhas foi à área adversária e abriu o activo recarregando um remate que ele próprio tinha efectuado. O golo abateu o Pousaflores que nunca mais conseguiu reagir nem criar dificuldades ao Avelarense. Com espaço, a turma de Fernando Silva trocava a bola a seu bel-prazer e seria o capitão Laranjas a fechar o marcador depois de excelente subida no flanco em jogada de entendimento.

Nos prémios individuais destaque para o pequeno Tiago Teixeira (Pousaflores) que arrecadou os prémios de Melhor Marcador e Jogador Revelação. Pedro Almeida e João Pedro, ambos do Avelarense, recolheram os troféus de Melhor Jogador e Melhor Guarda-Redes, respectivamente.
Como balanço final, este torneio deixou antever um Avelarense preparado para entrar bem no campeonato, tal como um Pousaflores muito personalizado, quem sabe para fazer uma gracinha na I.ª Distrital. Quanto ao CC Ansião, alguma decepção pelas exibições do conjunto, sobretudo depois do brilharete obtido na Taça de Portugal.
O trio de arbitragem comandado por Domingos Lavinha esteve à altura dos desafios.

 

in JORNAL HORIZONTE