Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Semanário REGIÃO DE LEIRIA debate “O Futuro da Floresta: Ameaças e Oportunidades”

06.08.08, ansiaonews

 
 
O inferno de labaredas que ameaçou reduzir Portugal a meras cinzas e que deixou as populações à beira de um ataque de nervos, teve o condão de despertar a opinião pública para a necessidade não só de discutir o problema das florestas, mas também da protecção civil. A ameaça continua a pairar sobre o País, sobretudo no Verão, e importa saber o que foi feito nos últimos anos na área do combate e detecção de incêndios, assim como ao nível da prevenção.
É neste contexto, e no âmbito do seu Ciclo de Conferências 2008, que o semanário REGIÃO DE LEIRIA promove, no próximo dia 7 de Agosto, quinta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Ansião, a conferência “O Futuro da Floresta: Ameaças e Oportunidades”.
A conferência contará com a presença de Fernando Marques, presidente da Câmara Municipal de Ansião e José Miguel Medeiros, secretário de Estado da Protecção Civil que terão a seu cargo a sessão de abertura.
Seguem-se as intervenções de Nuno Amaral, da Circunscrição Florestal do Centro (Direcção-Geral dos Recursos Florestais), Nuno Calado, secretário-geral da UNAC – União da Floresta Mediterrânica, Pedro Carvalho, gestor de projecto da Landcoba, Lda (Projecto Impacto Zero) e Filipa Pico, engenheira do Ambiente (Direcção da EMBAR- Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Resíduos de Embalagens de Madeira). A conferência é moderada por Paulino da Silva, administrador da Lena Ambiente e Conselheiro Grupo Lena – Lena Ambiente e Energia.
A recepção aos convidados será feita a partir das 9h00 com um welcome coffee e o início dos trabalhos está marcado para as 9h30.
O semanário REGIÃO DE LEIRIA foi fundado em 1935 e integra a Sojormedia, o maior grupo de comunicação social regional não diária do País. Possui uma edição média de 56 páginas e uma tiragem auditada pela APCT, que chega a atingir picos de 20 mil exemplares por semana.
 
Info:Lúcia Silva / luia.silvia@sojormedia.pt