Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Notícias do Centro - Nova edição

03.07.08, ansiaonews

 Mais uma edição do Notícias do Centro.

 

O conhecido humorista Pedro Tochas está irritado com a "falta de respeito" por falta da Câmara Municipal de Pombal. A autarquia cancelou o seu novo espectáculo "Já Tenho Idade Para Ter Juízo", integrado numa tournée nacional e agendado em Janeiro. Tudo porque, segundo Pedro Tochas, a Câmara agendou posteriormente para a mesma sala um outro espectáculo "patrocinado pela Igreja". "Se eu ficar triste com esta falta de respeito, azar, porque como a Câmara Municipal de Pombal quer ir para o céu, não há nada como começar com a cerimónia do beija pés", diz o humorista.

 

Na última sessão da Assembleia Municipal de Pombal foram vários os presidentes de junta de freguesia que contestaram a falta de médicos de família nas respectivas extensões do Centro de Saúde. Na sua intervenção, o médico João Coucelo, que integra a bancada social-democrata, referiu-se à "incompetência" de quem gere a saúde na região.

Em Castanheira de Pêra, existem ondas contra a desertificação. Trata-se da Praia das Rocas que abriu há cerca de três anos naquela vila que se encontra a comemorar o 94º ano do concelho.

A Cooperativa Agrícola de Ansião escreveu aos sócios para dar conta das medidas que implementou nos últimos meses. Entre os projectos futuros encontram-se em elaboração os de construção de uma adega e de um lagar de azeite, para poder transformar, embalar e comercializar os produtos dos seus associados.

A freguesia de Vila Câ concretizou um dos seus "velhos sonhos" ao lançar a primeira pedra do Centro Social. O director distrital da Segurança Social designou por "holding social" o edifício que irá albergar lar de idosos, centro de dia, serviço de apoio domiciliário e creche.

A vila de Soure está a promover os "sabores" das doze freguesias. O Soure - Gastronomia, Artesanato e Cultura está a realizar-se no Parque da Várzea e conta com a participação das colectividades das diversas freguesias.

A Câmara de Pombal já deu pareceu favorável à localização de mais um empreendimento comercial para a zona do Casarelo. O projecto Go!Shopping contempla uma área comercial com 50 lojas (uma delas um hipermercado), um hotel com 80 quartos, um auditório multiusos com 1200 lugares e um posto de abastecimento de combustível.

Lurdes Farinha transmitiu a presidência do Rotary de Pombal a José Gante durante um jantar festivo onde Armindo Carolino, indicado para governador rotário 2010/11 foi distinguido com o mais alto galardão do movimento rotário, o Título Paul Harris.

Por Ansião, em dois dias, passaram um ministro e três secretários de Estado do Governo socialista. Na Câmara Municipal, presidida Fernando Marques, agora dirigente nacional do PSD, realizou-se a cerimónia de assinatura de protocolos de financiamento para novos 33 centros escolares da região Centro e a apresentação da concessão Pinhal Interior, que contempla a conclusão do IC8 e a construção do IC3.

Um projecto de requalificação e construção de acessibilidades que os socialistas de Pombal consideram revelar-se de "extrema importância" para o concelho como para todo o Norte do distrito de Leiria. O mesmo PS que tem dúvidas sobre a legalidade da tarifa de disponibilidade de ligação de água que a Câmara de Pombal cobra aos munícipes. O presidente, Narciso Mota, justifica aquela tarifa com uma nota de esclarecimento emitida pelo Instituto Regulador da Água e Resíduos (IRAR).

 

No local de referência -

www.noticiasdocentro.net - as notícias são diárias.