Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião em sintonia com o Dia Mundial do Ambiente

05.06.08, ansiaonews

Consulte também:

Marcha do Ambiente alertou para a protecção ambiental

 
 

O grupo de escolas do concelho na área do ensino  pré-escolar desenvolveram, durante as últimas semanas, um projecto destinado a sensibilizar os encarregados de educação para a necessidade de olharmos de uma forma mais atenta para o meio que nos rodeia.

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, e tendo em mente a teoria dos 3 R's - Reduzir, Reutilizar e Reciclar - procuraram desenvolver, a partir do meio escolar, várias iniciativas que culminaram com uma exposição frente aos paços do Concelho, em que os pais, através das mais variadas peças, que normalmente seria lixo, reutilizam e expõem harmoniosamente.

 
 

Aqui podemos ver a reutilização do papel, do plástico, do metal, tudo procurando sensibilizar-nos para a redução, reutilização e reciclagem dos nossos desperdícios domésticos.

Esta exposição continuará durante o próximo fim de semana, contando também com uma marcha pela vila com as crianças que estão ligadas a este projecto.

OUTRAS FOTOGRAFIAS DA EXPOSIÇÃO

»»» consulte Album Ansião News clicando aqui «««

Aqui deixamos um retrato desta exposição, culminando com a mensagem do dia mundial do ambiente e uma achega da nossa página para ajudar a uma melhor eficácia dos produtos que usamos diariamente.

Mensagem do dia mundial do ambiente

Os 3 R’s e o lixo

Alguns autores citam a teoria dos 3 R’s quando tratam do assunto resíduo. Vamos, resumidamente, conhecer de que se trata. O primeiro R significa Reduzir a ...
www.gpca.com.br/gil/art114.htm

Como aproveitar melhor  o creme de barbear