Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Ansião News

As notícias e comentários sobre o concelho de Ansião

Exposição do curso de Marcenaria apresenta vários exemplos de utensílios práticos

16.03.08, ansiaonews
 

A ADILCAN terminou ontem mais um curso de formação de adultos no desemprego , o qual, além de todas as matérias complementares, como por exemplo Português e Matemática, tinha o objectivo preparar os formandos para uma profissão activa e  com a possibilidade de emprego imediato, neste caso, no trabalho  com a madeira, ou seja, numa marcenaria.

 
 

Tratando-se de um curso que, pela natureza do mesmo, apresenta sempre  trabalhos finais, a ADILCAN preparou uma exposição numa das Salas do Centro Cultural, durante este fim de semana, de 14 a 16 de Março, onde estão patentes muitas das peças construídas durante a formação.

A particularidade da exposição reside no facto de apresentar um conjunto de peças, todas elas com aplicação prática, quer como utensílios de casa, quer em jogos, como, o tabuleiro de xadrez. As madeiras  com as quais os formandos se relacionaram são as mais usuais, como o pinho, o mogno e a faia.

Durante a nossa visita tivemos oportunidade de ouvir alguns formandos e professora de Português que aqui deixamos registado em vídeo.

 

 
 
 
AS/AnsiãoNews

1 comentário

Comentar post